Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Relembrando aos interessados e que estiverem participando da Hortitec 2011

Relembrando tambem para esta semana:

Prezados
Todos estão a par da movimentação que vem ocorrendo, principalmente com ações do MAPA, vinculadas ao estabelecimento de legislações e normas especificas para o setor de Biofabricas (IN normas de produção e comercialização de mudas in vitro – *Esta para ser publicada em sua versão final nos próximos meses; IN 46, .....) e agora também com a mobilização do MCT em estabelecer estrategia de apoio as biofabricas.
Da mesma forma, eventos estarão acontecendo (V Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas em Joinville, em novembro deste ano, III Seminário Nacional de Biofabricas de Plantas em Recife, no inicio de 2012) que nos darão oportunidades especiais de discutirmos em conjunto e diretamente com representantes tanto do MAPA, quanto do MCT.
A Hortitec 2011 é um evento que acontece em Holambra-SP entre os dias 15 e 17 de junho e que reúne boa parte daqueles que atuam no setor agrícola, principalmente mais tecnificados. Parte dos que trabalham com produção de plantas in vitro – biofabricas - , costumam se fazer presentes neste evento.
Pensando em alinharmos cada vez mais as idéias e colocarmos de vez a opinião do setor em pauta junto às decisões dos órgãos oficiais, sugiro, para aqueles que estiverem participando da Hortitec, uma reunião no dia 16/06, as 18hs, na sala de reuniões da SBW do Brasil (Rod. SP 107, Km 32, Centro, Holambra. *A 700m da Hortitec) para discutirmos estes pontos levantados.
**De forma destacada, neste momento, convido aqueles – biofabricas - envolvidos com produção de mudas in vitro de banana, visto que o assunto IN 46 (critérios e procedimentos de prevenção e controle das pragas BSV e CMV em mudas de bananeira) pede posicionamento e ação extra, imediata do setor frente à publicação e vigor em curso.
Contando com a participação, solicito divulgação e agradeço,
Att.,
Clayton Debiasi (Presidente Interino da ABBPlantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário