Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Comunicado referente reunião estratégica, convocada pelo ministro Aloisio Mercadante e com participação de representantes dos Parques Tecnológicos e Institutos de Pesquisa públicos, para tratar sobre o tema Biofabricas.

CARTA ENVIADA AO GRUPONO DIA 23/03/2011

Prezado

A convite do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) estive na ultima sexta-feira (18/03), como representante da Associação Brasileira das Biofabricas de Plantas (ABBPlantas), participando de uma reunião estratégica, convocada pelo ministro Aloisio Mercadante e com participação de representantes dos Parques Tecnológicos e Institutos de Pesquisa públicos, para tratar sobre o tema Biofabricas.
A proposta central e inicial da reunião foi direcionada para a organização e fortalecimento do setor das biofabricas existentes nestes Parques Tecnológicos e Institutos de pesquisa públicos, voltando-se principalmente para a produção e disponibilização das mudas de forma mais acessível aos produtores rurais, principalmente aqueles envolvidos com agricultura familiar.
O foco principal, pelo menos nas proposições iniciais, estava direcionado para o fortalecimento e organização das biofabricas publicas. Logo, colocando claramente a representação da ABBPlantas tanto para biofabricas publicas quanto para privadas, o foco foi ampliado e as possibilidades de discussão renovadas e também ampliadas.
O MCT criou agora um BLOG (http://biofabricasdemudas.blogspot.com/) para que as discussões sobre o tema fossem estabelecidas dentro do setor, bem como disponibilizou uma síntese da reunião onde será possível visualizar parte dos pontos abordados.
Sendo assim, convoco todos a estarem acessando o Blog, observando a descritiva sobre esta reunião e participando ativamente das discussões, propondo e comentando, que certamente estarão acontecendo.
Informo também que estou trabalhando para registro oficial da ABBPlantas nas próximas semanas e que em breve as inserções serão iniciadas.

Att.,
Clayton Debiasi (Presidente interino da ABBPlantas)
FAVOR DIVULGAR!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário